Como usar cartões de crédito sem medo

Para começar este artigo eu te faço uma pergunta. Quantos cartões de crédito você tem?

 

Dicas para usar o seu cartão de crédito

Você já parou para olhar se você realmente precisa de tantos cartões de crédito, o assunto é um assunto bastante abrangente que nós vamos começar discutindo a utilização do cartão de crédito no dia-a-dia.

Vantagens de se utilizar o cartão de crédito como meio de pagamento. 

Trata-se de um instrumento bastante seguro de pagamento que você tá usando hoje com as tecnologias que tem além da sua senha no ato da compra um chip que controla as informações que impede que ele seja clonado com facilidade e você tem também com cartão de crédito uma ferramenta que permite que você concentre os seus gastos em uma data específica do mês se você gasta no cartão de  crédito você vai fazer esse pagamento cento quando a fatura chega então se você é uma pessoa bem organizada disciplinada financeiramente você pode concentrar seus gastos no cartão de crédito de maneira que você usar norte sempre que você acaba de realizar as compras e você vai se espalhar por aquilo que você consumiu em uma data específica do mês.

Isso facilita bastante o controle do fluxo de caixa você está consumindo ao longo dos dias se concentram do pagamento em uma data só. Mas você já deve ter percebido que essa vantagem pode se transformar em um grande pesadelo e é isso que costuma acontecer com algumas famílias.

As pessoas saem às ruas com cartão de crédito  começam a comprar sem pensar nos limites pessoais e familiares gastam além da conta do possível para o pagamento integral da fatura no final do mês e quando elas chegam eles costumam optar pelo pagamento mínimo. Então essa grande vantagem do cartão de concentrar os gastos pode se transformar em um problema.

Lembra da pergunta de quantos cartões você tem? Imaginem que se você tiver três cartões por exemplo que é um limite que eu considero que real um número que eu acho que mais do que isso é um exagero você pode colocar por exemplo o cartão vencendo no dia 10 com o cartão vencendo por exemplo no dia 20 e outros vencendo no final do mês assim você consegue gerenciar o seu fluxo de caixa de maneira que você vai ter uma data concentrada para pagamento das suas despesas.

Mas daqui três etapas dentro de um mesmo mês lance de novo é preciso organização e disciplina para que essa ferramenta não se transforme em uma armadilha.

Taxas dos cartões de credito

O cartão de crédito é uma das taxas de juros mais altas cobrados hoje em dia na ordem de 14 15% ao mês e 500% ao ano para você ter uma ideia do que isso significa se você deve por exemplo mil reais hoje no cartão não realizar o seu pagamento em 12 meses essa dívida passa a ter cinco mil reais se você não fizer esse pagamento em 12 meses esperar dois anos esse valor sobe para 20 mil reais então de mil reais para 21 mil.

Conclusão sobre como usar o cartão de credito

É realmente um absurdo então a ferramenta ou armadilha vão acontecer em decorrência das suas atitudes e da sua utilização no dia-a-dia com o cartão de crédito na dúvida evite usar o cartão de crédito e prefira pagar à vista com dinheiro outro meio de pagamento como cartão de débito mas se você organizar você.

Pode tomar as vantagens no cartão de crédito acumulado outros mire-se outros benefícios utilizando essa ferramenta pode ser interessante é isso haverá desatenção. Caso queira usar números de cartão de credito valido para teste em software e ecommerces acesse o gerador cartão de credito valido com ele pode-se fazer teste de cartão de credito para fins de ajudar programados e analista de sistemas. Gerador Cartão de Credito valido 2017.

© 2016 - Todos os Direitos Reservados